IMG_1470

Menos é Mais, Ana Castela, Samuel Rosa e Filhos de Jorge foram os nomes confirmados durante evento de lançamento realizado em Vitória da Conquista, na casa que leva o nome do festival. Novidade para a edição deste ano, a Casa FIB by Varanda 77 será palco de diversas programações especiais com foco na grade musical do Festival de Inverno Bahia deste ano. O pontapé inicial para a abertura do espaço foi o evento desta quinta (21), onde foram conhecidas as primeiras atrações do #FIB24. Responsável pela Bahia Eventos, Bruno Portela destacou os desafios para que a grade represente aquilo que o público espera. “O Festival de Inverno Bahia é parte de Conquista e levamos sempre em consideração os pedidos que ouvimos do público local. Sabemos da força do sertanejo e do gosto pelo samba que tem crescido muito na região. Então, os nomes divulgados vêm nessa linha, mas sem deixar de lado o pop rock e o axé da nossa Bahia”, conta o head. Pela primeira vez, o festival trará a boiadeira Ana Castela e o samba do Menos é Mais. Além dos dois, Samuel Rosa e a banda Filhos de Jorge também vão animar o Parque Teopompo de Almeida, de 23 a 25 de agosto. Fenômeno sertanejo nos últimos anos, Ana Castela trará ao público sucessos como “Boiadeira” e “Nosso Quadro”. No ano passado, ela liderou o ranking entre os artistas mais ouvidos do Spotify no Brasil. Já os amantes do samba terão um show mais que especial para aproveitarem no FIB. Com seis anos de estrada, o grupo Menos é Mais conta com um repertório que mescla regravações de sucessos e músicas autorais, destacando-se o medley “Churrasquinho do Menos é Mais”, com hits como “Melhor eu Ir”, “Ligando os Fatos”, “Sonhos do Amor” e “Deixa eu te querer”. O pop rock, que é sempre muito esperado por quem curte o Festival de Inverno Bahia, estará representado por Samuel Rosa. Ele, que já esteve no Parque Teopompo de Almeida com o grupo Skank, chegará em carreira solo e promete um repertório com clássicos como “Resposta”, “Dois Rios”, “Vou Deixar” e “Garota Nacional”, além de novas músicas gravadas em parceria com Vitor Kley, Paralamas do Sucesso, Ivete Sangalo e IRA. Elegida pelo voto popular, a banda Filhos de Jorge fez sua estreia no festival, em 2023, no palco Arena da Música. Neste ano, eles se apresentam no palco principal trazendo influências musicais que acumulam diversas vertentes da música baiana,com o balanço do axé e batidas marcantes. A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste.
SERVIÇO
Festival de Inverno Bahia 2024
Quando: 23 a 25/08/2024
Onde: Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista – BA
Classificação: 16 anos
Meia-entrada: Além de estudantes, outros segmentos têm direito à meia-entrada, segundo a lei 12.933/2013. Em ambos os casos, é obrigatória a apresentação de documentos comprobatórios. Para mais informações, acesse https://bileto.sympla.com.br/meia-entrada/bahia.html
Vendas: Sympla
Pontos de venda fixos (Vitória da Conquista):
Vitória da Conquista: Boulevard Shopping (loja DMK DUO), Central de Ingressos (Shopping Conquista Sul e Galeria Panvicon), Banca Central (Praça Barão do Rio Branco), Loja Taco (Av. Olívia Flores, 686).

Confira as últimas notícias

Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao navegar, concorda com nossa Política de Privacidade.